10 julho 2009

A proposta de Sandra Bullock

. 10 julho 2009


Que atire a primeira pedra quem nunca se divertiu com uma comédia romântica. Tá, na maior parte das vezes é a namorada quem arrasta o dito-cujo do namorado pra curtir um programinha do gênero. Mesmo assim, risos sem maiores compromissos não fazem mal a ninguém, então a dica de cinema da semana vale para casaizinhos curtirem o feriadão paulista, ou reunião do grupo de amigos, ou qualquer coisa do tipo. Só não vale perder Sandra Bullock, atrapalhada como sempre, em mais um filme divertido. Mesmo que soe como deja vu!

Em "A Proposta", a bela atriz faz uma proposta (indecente?) ao empregado: "case-se comigo!". Margaret Tate (Bullock) é uma poderosa editora de livros canadense que se vê diante da deportação. Para permanecer nos Estados Unidos, ela decide escalar Andrew (Ryan Reynolds) como o "marido postiço". Ele (nada bobo) topa a proposta de casamento em troca de uma promoção, já que sonha em ser um editor. Acordo feito, os dois viajam para o Alasca, para comemorar os 90 anos da avó do rapaz, vivida por Betty White.

Margaret é uma chefe linha-dura e amarga. Ao conhecer a família de Andrew, no entanto, ela irá rever os seus conceitos. É que a família do cara é riquíssima e ele abriu mão da dinheirama para correr atrás dos seus sonhos em Nova York.

Claro que festa de aniversário na casa da avó, somados a um rico de bom coração e uma mulher xarope que abrirá os olhos para uma nova realidade são os ingredientes certos para boas cenas cômicas, mesmo que caminhe para um final absolutamente previsível.

Assim, no quesito comédia despropositada, "A Proposta" é diversão da melhor qualidade. O longa, dirigido por Anne Fletcher ("Vestida Para Casar", "Ela Dança, Eu Danço"), estreia nesta sexta-feira (10) em circuito nacional. Consulte a programação de cinema da sua cidade e divirta-se.

André Santana

6 xícaras tomadas.:

Unknown disse...

Comédia romântica não é muito o meu estilo, mas estou com muita vontade de ver esse - eu gosto dos atores e a história parece legal. Ótimo post! Um bom fim de semana a todos

kbritovb disse...

adoro sandra bullock ela é linda
esse filme parece ser mto legal, também coloquei no meu blog e o ryan tb é bom ator

Blog da Satine disse...

ta na minha lista de filmes q quero ver esse mes...com certeza!!!!

Bruno disse...

Nada tenho contra comédias românticas, pelo contrário...
O problema é que sobram filmes à frente na minha lista dos que estão em cartaz.

Bem legal.
Beijos.

L. disse...

Bom, o Bukowski pode ser considerado meio grosseiro, pra ser exemplo, mas, sem dúvida, é tudo muito bem escrito, principalmente por causa das "grosserias".
Indico, sim. Qualquer livro dele é indispensável, mas "MISTO QUENTE" e "FACTOTUM" são obrigatórios.
Leia.

P.S.: Seguindo os 2... bjo

ainda mais estórias disse...

Tive a oportunidade de pegar um cineminha e acompanhar as aventuras desse 'casal'.
Muito bom o filme...
Muito boa a indicação.