19 maio 2009

Angelina Jolie de época

. 19 maio 2009


Desembarca nas locadoras um filme envolvente que traz a senhora Brad Pitt como protagonista. Angelina Jolie junta-se ao diretor Clint Eastwood em "A Troca", longa baseado em caso verídico.

Jolie é Christine, que vive na Los Angeles de 1928 e trabalha como supervisora em uma central telefônica. Certo dia, ao retornar do trabalho, ela percebe que o filho de nove anos desapareceu.

Christine recorre ao Departamento de Polícia de Los Angeles - cuja atuação e reputação na época encontravam-se manchadas pela corrupção generalizada. Corrupção denunciada insistentemente pelo reverendo Gustav Briegleb (John Malkovich). O pastor, além de pregar em sua igreja, mantém um programa de rádio no qual faz pesadas críticas à atuação policial. Para limpar seu nome, a polícia encara como questão de honra recuperar o menino. Não consegue. Em vez disso, devolve à mãe um órfão que tem alguma semelhança física com seu filho.

Christine sabe que aquele não é seu filho. E não vai sossegar enquanto não descobrir o que realmente aconteceu com o garoto.


Ótima pedida para curtir embaixo das cobertas no friozinho que começa a chegar!



André Santana

0 xícaras tomadas.: