23 maio 2009

Romance de Chico Buarque na telona

. 23 maio 2009


Estreou ontem nos cinemas nacionais o filme “Budapeste”, adaptação do interessante romance de Chico Buarque. O longa, dirigido por Walter Carvalho, busca fidelidade absoluta à obra do autor, e conta a intensa história de José Costa, um homem dividido entre duas mulheres e duas nações.

Costa, vivido por Leonardo Medeiros (o prefeito de Triunfo, em “A Favorita”, lembra?), é um ghost writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Quando é obrigado a fazer uma escala em Budapeste, ele vai se apaixonar pelo idioma húngaro e se envolver com a mulher que o ensina a compreender a língua, Kriska (Gabriella Hámori).

Dividido entre o Rio de Janeiro, onde é casado com a apresentadora de telejornal Vanda (Giovanna Antonelli), e Budapeste, Costa passará a viver em constante conflito consigo mesmo.

Um dos pontos altos da trama de Chico Buarque é a maneira com que José Costa se mostra profundamente apaixonado pela profissão de ghost writer. Ele se orgulha em silêncio das obras que escreveu, mas que foram assinadas por outras pessoas. O contraponto de seu ofício com o de sua mulher, uma apresentadora de TV que lê um texto diante das câmeras e leva o crédito por isso, é muito interessante.
André Santana

11 xícaras tomadas.:

Anônimo disse...

Valeu pela visita em meu planeta, to seguindo seu blog!!! abração

ainda mais estórias disse...

Se quizer ler mais sobre budapese, passe no Outras Estórias e leia a resenha do livro

http://aindamaisestorias.blogspot.com

Daan disse...

oI jANAINE,gostei muito do seu blog,tem varios assim mais nehum que chamou minha atnçao como este ^^ to falando serio,ah pena vc nun ter um banner,dava uma otima parceria ^^ mais por enquanto vou pot seu link no meu blog tubo bem?? bjo me liga uhsauhasuhas

Weslley Talaveira disse...

Olá.

Gostei do teu blog. Adoro livros e filmes e com sua indicação vou ver "Budapeste".

Se puder me visite:
http://weslleytalaveira.blogspot.com

inté

Fernanda Freitas disse...

quero ver *__*

Luciana disse...

Olá!!
Muito boa a postagem. Não li o livro, mas quem sabe verei o filme. A postagem sobre o filme A Troca com a Angelina Jolie, tb está muito boa!
Abs

Corvo Torto disse...

ADORO O CHICO!!!
SOU APIXONADO POR ELE!!!
SUAS MUSICAS ME LEVAM A UM ESTADO DE ESPIRITO ESTUPENDO/!!!
DE SEUS LIVROS NÃO LÍ BUDAPESTE SOMENTE A GOTA DAGUA E FAZENDA MODELO!!!

FORTE ABRAÇO!!!

PS: IREI ASSITIR O FILME!!!

Alexandre disse...

Teu post me serviu como indicação pára esse filme.

Vou ver.

Obrigado e parabéns!!

Marcelo disse...

acho que foi no multishow essa semana, que vi uma reportagem sobre o filme...muito bem filmado, com lentes fortes e originais, roteiro parece ser intenso, e a atuação nem se fala, to doido pra assistir...
seu post me animou, valeu mesmo xD

Danilo disse...

Pois é, estou com medo. Criei muita expectativa a respeito do filme e agora estou achando que vou me decepcionar. É muito ruim quando isso acontece né? Principalmente quando a obra em sí não chega a ser de todo ruim. Mas, vamos lá, acho que não vou ter como adiar por muito tempo. O fato é que é um dos lançamentos nacionais mais importantes desse ano.

Branca disse...

Muito interessante seu blog!!! E agora tô super interessada em ver este filme.