04 junho 2009

Califórnia, aqui vamos nós!

. 04 junho 2009

Aos colecionadores amantes da arte de juntar DVDs de séries às pilhas (como este jornalista...), uma boa dica é esta caixa que acaba de ser lançada pela Warner. Trata-se da coleção completa de "The OC - Um Estranho no Paraíso".

A série conta a história de Ryan Atwood (Ben McKenzie), um jovem pobre que acaba se envolvendo num roubo de carro por causa do seu irmão. Preso, ele conhece o advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher), que gosta dele, o liberta e o leva para casa, uma luxuosa mansão em New Port Beach, na Califórnia. O lugar é onde foram viver os novos ricos, ou seja, cheio de dondocas que se acham o máximo, garotos "filhinhos de papai" metidos a besta e muita, muita fofoca. Ali, Ryan se torna grande amigo de Seth Cohen (Adam Brody), um dos melhores personagens da produção. Ele é um nerd que nunca concordou com o estilo de vida do lugar e preferiu viver sozinho, sonhando com o dia em que velejará pra longe dali na companhia de Summer Roberts (Rachel Bilson), que nem sabe que ele existe. Seth é dono de um senso de humor sarcástico e sacadas referentes ao universo nerd (como quadrinhos e filmes de ficção científica) ótimos!

Ryan também tem a oportunidadade de se apaixonar pela bela Marissa Cooper (Mischa Barton), uma jovem que vive maus bocados: o pai perdeu todo o dinheiro da família numa manobra financeira arriscada e corre o risco de ir pra cadeia! A mãe, a impagável Julie Cooper (Melinda Clarke), fará de tudo para se manter no topo da cadeia social, nem que para isso tenha que se envolver com o milionário Caleb Nichol (Alan Dale), que é o pai de Kirsten Cohen (Kelly Rowan), esposa de Sandy. Entre as confusões de Julie inclue-se ainda um caso com o ex-namorado da filha.

"The OC" teve quatro temporadas e se tornou uma das séries americanas mais famosas na América Latina. Algumas pesquisas chegaram a apontar que grande parte da audiência era formada por adultos acima de 30 anos. O que não é nenhum espanto, visto que os personagens "adultos", os pais dos protagonistas, ganharam tramas tão (ou mais) interessantes que os adolescentes.

Infelizmente, a série perde fôlego no decorrer dos episódios. O quarto e último ano é considerado o mais fraco, já que uma importante baixa acontece: a atriz Mischa Barton deixa a série, o que significa o fim de Marissa Cooper. Mesmo assim, "The OC" marcou o gênero teen serie e a nova caixa é uma boa maneira de guardá-la para sempre.

Compre seus DVDs na Livraria Cultura!

André Santana

0 xícaras tomadas.: