13 junho 2009

Matheus Nachtergaele estreia como cineasta

. 13 junho 2009


O consagrado ator brasileiro Matheus Nachtergaele faz sua estreia como cineasta em "A Festa da Menina Morta", longa que estreou nos cinemas nacionais na última quinta-feira, dia 11. O filme foi aplaudido em alguns festivais de cinema e chega agora ao grande público.

"A Festa da Menina Morta" conta a história de Santinho (Daniel de Oliveira), um jovem que ganhou fama de "santo" na comunidade onde vive, depois de lhe ser conferido um "milagre" a partir do suicídio de sua mãe. A comunidade, localizada no alto Amazonas, prepara-se para realizar a festa da Menina Morta, que lembra os 20 anos do desaparecimento da irmã de Santinho.

Permeada pelo misticismo, seitas religiosas e o fanatismo de uma pequena cidade, "A Festa da Menina Morta" não é um filme fácil. É perturbador e inquietante. No entanto, é um retrato do poder da fé, ainda vivo e presente em diversos lugares.

"A Festa da Menina Morta" tem roteiro do próprio Nachtergaele, em parceria com Hilton Lacerda. No elenco estão Juliano Cazarré, Jackson Antunes, Cássia Kiss, Dira Paes, Ednelza Sahdo, Conceição Camarotti e Laureane Gomes.

André Santana

1 xícaras tomadas.:

Rogério Princiotti disse...

Mta gente não soube dizer sobre o q é o filme, ninguém entende... rs..

Tenho medo de filmes assim... rsrs