06 janeiro 2010

"The Big Bang Theory": sim, nerds tem graça!

. 06 janeiro 2010

Sitcoms tradicionais (aquelas com poucos cenários, piadas a todo momento e o indefectível riso da claque) estão cada vez mais raras, isso é fato. Depois de sucessos como "Seinfeld" e "Friends", não houveram muitos candidatos à vaga deixada por eles. Muitas tentaram, mas poucas conseguiram ir além de uma temporada. Felizmente, existe exceção à regra, e uma dessas exceções é "The Big Bang Theory". A série é uma comédia literalmente "inteligente", agrada a diversos públicos e é uma campeã de audiência na TV americana.

A atração é uma criação de Chuck Lorre, que também está por trás de "Two and a Half Men", outra das poucas representantes das sitcoms tradicionais de sucesso. "The Big Bang Theory" leva a sério a máxima de valorizar o texto e as situações, com atores inspirados que não precisam mais que um set de apartamento para fazer graça. Ao narrar o divertido cotidiano de um grupo composto por quatro nerds e uma vizinha gostosa, a série agrada em cheio toda a "classe" nerd, afinal, não faltam referências à "Star Wars" e cultura pop em geral. Prepare-se para discussões que envolvem batalhas entre heróis americanos ou descobrir quem é o melhor: Darth Vader ou Spock? Mas a série também agrada até aqueles que não entendem muito tais referências, pois são personagens apaixonantes que, a cada semana, vivem situações hilárias!

Isso sem falar que os personagens acabaram virando referência à própria cultura pop da qual se refere. O físico metódico e xarope (no melhor sentido da palavra) Sheldon já é "ídolo", tornando-se, inclusive, estampa de camiseta a la Che Guevara. Leonard, Rajesh e Howard, além da bela Penny, completam o inusitado e divertido grupo.

A segunda temporada de "The Big Bang Theory" acaba de ser lançada em DVD. Chamada em português de "Big Bang: a Teoria", a comédia é uma boa pedida para iniciar o ano de 2010 feliz. São 23 episódios que mostram, entre outras coisas, um experimento do grupo principal no Polo Norte, além de um improvável sentimento que surge por Leonard por parte de Penny. E viva a revolução nerd!

Compre seus DVDs nas LOJAS AMERICANAS.

André Santana

0 xícaras tomadas.: