31 maio 2009

Poderosos e perseguidos

. 31 maio 2009


"Heroes", mesmo passando por uma fase doida e sem criatividade na TV americana, deve ser um dos programas favoritos do diretor Paul McGuigan. Pelo menos, é essa a impressão que dá ao se assistir "Heróis" ("Push", no original), filme de ação e ficção científica que estreou nos cinemas nacionais na última sexta-feira, dia 29.

O filme mostra jovens americanos que tem superpoderes e, por conta disso, tem que se esconder de uma agência clandestina do governo dos Estados Unidos. Alguém aí lembrou da "companhia"?

Nick Grant (Chris Evans) é um jovem com poderes telecinéticos (Sylar?) cujo pai fora assassinado por um grupo de agentes do governo norte-americano. Quinze anos depois, escondido em Hong Kong, ele conhece Cassie (Dakota Fanning), garota com o dom de prever o futuro (Isaac?). Os dois descobrem que são filhos de pessoas de grande poder que trabalharam numa agência secreta que agora os perseguem. A agência está atrás de Kira (Camilla Belle), jovem que será útil para o avanço das pesquisas para aprimorar as pessoas com poderes especiais (e esse aprimoramento, claro, não será amigável).

A partir daí, muita luta e correria. Não é um programa ruim, sobretudo se você for fã de ficção científica e fantasia. Mas, principalmente em tempos de "Heroes", soa como deja vu.

André Santana

1 xícaras tomadas.:

MARCIANNU disse...

Adoro cinema....esse filme ainda vou ver....segue a mesma linha do seriado eu acho....sugiro mais cinema no blog....massa

http://balacobacu.blogspot.com/