14 maio 2009

Robert Langdon ataca no Vaticano

. 14 maio 2009


Estreia amanhã (15), nos cinemas do Brasil, "Anjos e Demônios", baseado no livro de Dan Brown. O simbologista mais esperto de todos os tempos, Robert Longdon, está de volta para mais uma temporada de interpretações de símbolos e correria, desta vez pelo Vaticano.

Na literatura, "Anjos e Demônios" é a primeira aventura do personagem. No cinema, é a segunda. "O Código Da Vinci" foi a primeira.

Dan Brown cria ficção a partir de fatos "reais" (?), devidamente distorcidos para se adequar à trama. Há quem goste e há quem não goste. Mas é, antes de mais nada, entretenimento puro e simples. Diverte. A narrativa dos livros já é algo meio cinematográfico, logo as obras fizeram seu caminho natural. Espere de "Anjos e Demônios" um trhiller de ação e, como já foi dito, correria, muita correria.

Tom Hanks reprisa o papel do simbologista (e volta a ostentar aquele penteado estranhíssimo), desta vez tendo como companheiro de cena a atriz Ayelet Zurer (de "Ponto de Vista"), como Victoria Vetra. Ewan McGregor também está no elenco e a direção, assim como "Código", é de Ron Roward. Abaixo, a sinopse básica, do Cineclick:

O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

Para ver sem preconceitos e sem esperar muita coerência.

André Santana

0 xícaras tomadas.: