22 junho 2009

Os vampiros estão entre nós

. 22 junho 2009

Acaba de ser lançado no Brasil o box com a primeira temporada de "True Blood". A série foi um dos principais lançamentos da temporada 2008/09 na TV estadunidense e merece uma espiada que seja.

Por trás do belo drama da HBO está Alan Ball, o homem por trás do oscarizado longa "Beleza Americana" e por um dos mais belos dramas televisivos dos últimos anos: "Six Feet Under". Em "True Blood", Ball se baseia na série de livros Sookie Stakhouse, de Charlaine Harris, para narrar a história de amor e intolerância do vampiro Bill Compton e da telepata Sookie Stackhouse.

"True Blood" mostra uma sociedade em que os vampiros "saíram do caixão". Graças a um sangue sintético inventado pelos japoneses, o Tru Blood, eles não precisam mais morder pescoços humanos e, consequentemente, podem viver em sociedade. Mas isso não é tão simples: parte da sociedade não se mostra disposta a tolerar conviver com as "criaturas das trevas". E alguns vampiros também não estão muito dispostos a conviver pacificamente e preferem sangue fresco a engarrafado. A convivência se mostra ainda mais difícil com o tráfico de sangue de vampiro. Sim, o sangue das criaturas é uma droga poderosíssima, com efeitos afrodisíacos mais eficazes que Viagra!

Na pequena Bon Temps, vive a garçonete Sookie Stackhouse. Ela tem o poder de ler a mente das pessoas. Num belo dia, ela conhece o vampiro Bill Compton, e se surpreende ao não conseguir ler seus pensamentos. Bill também não consegue exercer seus poderes hipnóticos vampirescos na mocinha. Assim, os dois logo se sentem muito à vontade um com o outro e dá-se início a uma história de amor.

Mas será um amor complicado. Os moradores de Bon Temps não vêem com bons olhos esse relacionamento, e o casal terá de enfrentar sério preconceito. E mais: há um serial killer solto na cidade, que parece disposto a matar toda pessoa que se envolve com vampiros. Sookie corre perigo!

"True Blood" ainda tem belos coadjuvantes, como Tara, a melhor amiga de Sookie, seu primo Laffayette e o patrão Sam Merlotte. Além, claro, de Jason Stackhouse, o irmão de Sookie, um dos sujeitos mais idiotas já vistos numa série de TV! O cara tem o poder de só se meter em confusão! De cara, é o primeiro suspeito de ser o serial killer. E sua primeira experiência com sangue de vampiro o deixa numa situação "constrangedoramente" hilária!

Para quem não teve a oportunidade de ver "True Blood" pela HBO, o box é a chance para conhecer a série. O segundo ano já estreou nos EUA e deve chegar à TV paga brasileira no mês que vem. E estreou bem, registrando a maior média de audiência da TV paga estadunidense desde o final de "Família Soprano", em 2007. Sentiu que não é pouca coisa, não?

Compre seus DVDs nas Lojas Americanas.


André Santana

2 xícaras tomadas.:

Anônimo disse...

ainda nao li essa sérias mas to louca

Zéx disse...

huaehueahuaeu, nunca tinha ouvido falar nesse True Blood, mas particularmente taambém nao verei, nao gosto muito desse tipo de coisa, acho muito boba, sem sentido, vampiros ...
;D
passe no meu
http://anarquiavirtual.blogspot.com/