03 julho 2009

De volta à era do gelo

. 03 julho 2009


Já está em exibição no circuito nacional de cinema a terceira parte de “A Era do Gelo”, uma das mais bem-sucedidas cinesséries de animação. A nova saga de Sid e cia parece se redimir de um segundo longa pouco inspirado e promete mais comédia e emoção para crianças de 8 a 80 anos. Não tem jeito, moçada: os novos desenhos estão longe de ser coisa de criança! Pode encarar uma sala de cinema sem sobrinho e ver sem medo: é “A Era do Gelo 3”!

Os improváveis amigos dos longas anteriores reaparecem com novos conflitos. O mamute Manny está casado com Ellie, e os dois esperam o seu primeiro filhote. E a neurose do grandalhão vai ficar ainda maior. Já Diego, o tigre dente-de-sabre mal humorado, sofre com uma crise de identidade. Afinal, a convivência com animais pacíficos está fazendo-o perder o instinto selvagem. Coitado! Já a engraçadíssima preguiça Sid anda se sentindo abandonada. Para driblar a solidão, ela opta por “adotar” ovos de dinossauro. O que não vai ser uma boa ideia: além dos filhotinhos serem esfomeados além da conta, a mãe biológica pode surgir a qualquer momento. Por conta disso, Sid acaba sendo levado a um lugar subterrâneo, onde vivem várias espécies de dinossauros tidas como extintas. A trupe vai tentar resgatar o amigo, mas vai ter de encarar sinistros dinossauros e plantas carnívoras.

E não podemos esquecer do simpático esquilo Scrat. Adivinha o que ele está fazendo? Claro, tentando capturar a sua sonhada noz. Porém, além de se meter nas maiores enrascadas por causa do alimento, o esquilinho ainda vai ter tempo de se apaixonar: a esquilo Scratita fará de tudo para seduzir o pobre animalzinho, ao mesmo tempo em que tentará roubar-lhe a noz e, consequentemente, provocar uma série de situações hilárias!

Outra novidade bacana de “A Era do Gelo 3” é que o filme também está em cartaz em salas de cinema 3D. A tecnologia deixa as belas imagens da animação ainda mais espetaculares, comprovando que o céu é o limite quando se trata das novas técnicas de realização de um longa de animação.

“A Era do Gelo 3” reúne um ótimo elenco de vozes. Se você optar por ver a versão original, vai se divertir com as performances de Ray Romano (Manny), Queen Latifah (Ellie), John Leguizamo (Sid), Denis Leary (Diego) e Simon Pegg (como Buck, a doninha de um olho só que vai ajudar a trupe no subterrâneo). Mas, sem querer ser nacionalista, a versão brasileira é melhor! Diogo Vilella (Manny), Claudia Jimenez (Ellie), Tadeu Mello (que deixa o Sid ainda mais divertido!), Márcio Garcia (Diego... acredite, o Bahuan se sai muito melhor aqui) e Alexandre Moreno (Buck) são os donos das vozes em português. Na dúvida, veja os dois!

Falando em brasileiros, não podemos esquecer o homem (brasileiro) por trás de tudo isso: o diretor Carlos Saldanha. O produtor de “A Era do Gelo” e diretor de “A Era do Gelo 2” segue na função e brinda o público, mais uma vez, com um filme divertido, emocionante e, como já foi dito, para todas as idades.

André Santana

3 xícaras tomadas.:

Diego Janjão disse...

E eu vou ver meu chara amanha na telinha do cinema com minha adoravel namorada ao lado...

tem coisa melhor??

Branca disse...

Que delícia de blog!!!

Adorei!

bjos

Kallynka Fernanda disse...

Espero ver esse filme em breve!!Parbéns pelo seu Blog!!

Abraços