06 julho 2009

O Livreiro.

. 06 julho 2009

Esses dias, sapiando pela net, em busca de novidades interessantes para postar aqui, encontrei um novo site sobre livros, O LIVREIRO.
Assim como o Skoob, que já apresentei aqui, O Livreiro é uma rede social para quem gosta de livro. E livros de qualquer tipo: poesia, história, música, internet, comportamento, clássicos, quadrinhos, filosofia, gastronomia. O site visa que cada leitor é de um jeito, sendo assim, O Livreiro pode ser feito com o jeito de cada um.

Leitores de todas as gerações e formações, de qualquer ponto do país, participam de várias maneiras: ao se tornar membro, é possível montar a estante pessoal, selecionar autores preferidos, resenhar obras lidas, buscar sugestões de leitura, descobrir afinidades compartilhadas e criar comunidades sobre assuntos de interesse.

Aproximar pessoas e livros é a missão dos idealizadores do site, e ajudar a fazer do Brasil um país de leitores, é um sonho que compartinho e apoio.

Diferentemente do Skoob, no O Livreiro, cada membro pode criar a comunidade que desejar sobre autores, livros e gêneros literários de seu interesse. Ou, se preferir, pode participar de uma das comunidades que já existem. Não há limite de participação em comunidades nem é obrigatório o ingresso em uma delas. As comunidades podem ser abertas, fechadas e moderadas. Quem cria uma comunidade pode estabelecer as regras internas de participação. O debate é livre, desde que sejam respeitados os direitos humanos e as leis brasileiras.

Com o site, é possível encontrar conteúdos diferenciados sobre livros e suas conexões com as diversas artes e áreas de conhecimento. O site ainda possuí um canal de Notícias funcionará como um agregador de informações atualizadas sobre autores e livros no país e no exterior.

Com o link, o leitor será avisado dos principais lançamentos e reedições e encontrará sugestões variadas de leitura, sob a forma de links, listas e comentários.

Os principais debates e sugestões das comunidades ajudarão a fazer esse canal.
Por meio do "Eu, Livreiro", o usuário será convidado a contribuir com informações e opiniões.
No Clube do Livro, comandado pelo escritor Milton Hatoum, uma obra será lida e debatida a cada seis semanas. Outras seções serão lançadas nos próximos meses.


Para fazer parte desta nova rede de cultura, acesse o link http://www.conhecaolivreiro.com.br/
e faça a sua conta, é tão simples, rápido e cultural quanto o skoob.

Quero te ver por lá.

Por Janaína Moraes.

2 xícaras tomadas.:

Neuro-Musical disse...

Na minha opinião nao existe coisa melhor que ler um bom livro relaxado no sofá...hehe
Adoro ler livros e gostei de sua indicação. Muito boa!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Kallynka Fernanda disse...

Nossa que legal!!Vou acessar o link e dar uma olhada melhor!!!

Abraços