22 julho 2009

"The Spirit" chega em DVD

. 22 julho 2009


Heróis mascarados existem aos montes e continuam a dar as caras em vários longas. E tem até herói sem máscara, o Superman, que até hoje não foi associado ao Clark Kent. É, ele fica realmente muito diferente sem os óculos...

Porém, se você procura um herói diferente, não deixe de ver "The Spirit - O Filme". Frank Miller (quadrinista responsável pelas HQs "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Ronin" e "Sin City", entre outras) leva a mesma técnica noir utilizada na adaptação cinematográfica de "Sin City" para apresentar sua versão do herói criado por Will Eisner em 1940. The Spirit era um dos nomes de Denny Colt, um homem que foi considerado morto, mas que na verdade vivia secretamente como um anônimo lutador no mundo do crime. As histórias abordavam uma larga variedade de situações: crime, romance, mistérios, horror, comédia, drama, e humor negro.

Eisner desenvolveu um estilo cinematográfico; com o uso de sombras e ângulos diferentes de visão, fazendo das páginas dos quadrinhos verdadeiras cenas de filmes noir. Assim, nada mais natural que manter a mesma atmosfera no filme. O resultado é bastante interessante.

"The Spirit - O Filme", o herói, vivido pelo desconhecido Gabriel Macth, precisa lidar com a ameaça do vilão Octopus (Samuel L. Jackson), sua assistente Silken Floss (Scarlett Johanson) e seus capangas idiotas. O malvado está em busca de sua imortalidade e fará de tudo para consegui-lo, inclusive destruir Central City.

"The Spirit" foi muito criticado trazer uma adaptação pobre da obra de Will Eisner, além de ter o roteiro considerado fraco e carregar planos repetitivos que se tornam óbvios. Não por acaso, foi um fracasso de bilheterias. Porém, o DVD do filme já está disponível para locação e é chegada a hora de ver (ou rever) o longa e tirar suas próprias conclusões. O DVD, lançamento da Sony, traz extras interessantes, como o especial "Miller Fala de Miller" e o storyboard do final alternativo do longa-metragem.
André Santana

0 xícaras tomadas.: