29 agosto 2009

Eles são doidos demais! De novo!

. 29 agosto 2009


Rui e Vani estão de volta para alegrar este final de semana. O casal mais normal da televisão volta às telas de cinema em “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, que estreou em circuito nacional de cinema na última sexta-feira, dia 28.

Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres voltam a encarnar os eternos noivos neuróticos. A sequência segue o espírito do primeiro longa e da série de TV, com muito humor politicamente incorreto, situações completamente absurdas e palavrões à vontade. A vida sexual do casal segue sendo o mote da trama, num longa que abusa dos diálogos rápidos e referências característicos da dupla de autores Alexandre Machado e Fernanda Young. O filme, no entanto, faz mais uso do humor corporal, diferentemente da série de TV.

“Os Normais”, tanto a série como o primeiro filme, divide opiniões. Há os fãs ardorosos que se divertem horrores com as bizarrices dos personagens; e há aqueles que acham tudo grosseiro, chulo e constrangedor. Se você se encaixa no primeiro grupo (como este jornalista), se jogue à vontade em “Os Normais 2”. É diversão garantida!

O filme de José Alvarenga Jr se passa numa noite tediosa para Rui e Vani. Noivos há 13 anos, o casal percebe que o sexo já não é como antes e decide apimentar a relação, partindo para o sexo a três. Dispostos a encontrar outra mulher disponível para o ménage a trois, Rui e Vani acabam esbarrando em situações hilárias e percebem que não vai ser fácil encontrar um “terceiro elemento”. Tentam com Silvinha (Drica Moraes), a prima de Vani, depois a bissexual Débora (Claudia Raia), a lutadora Clara (Daniele Suzuki), uma francesa (Mayana Neiva), uma frequentadora de karaokê (Danielle Winits) e uma garota de programa (Alinne Moraes). Entre as trapalhadas da noite, espere cenas de humor visual num hospital e o casal entalado numa banheira minúscula com os pernões da Claudia Raia.

Quando o primeiro “Os Normais” foi lançado nos cinemas, o diretor Alvarenga Jr e os autores Machado e Young haviam declarado a vontade de se realizar uma trilogia. O segundo filme demorou a sair, dizem, devido a desacordos salariais dos protagonistas, mas isso nunca foi confirmado. Fato é que o segundo filme saiu e a equipe está muito animada com a possibilidade de um terceiro, que pode abordar o casamento de Rui e Vani, ou até o divórcio! Mas ainda há a expectativa de que “Os Normais” volte a ser exibido na TV. Quanto a isso, Alvarenga declarou que uma nova temporada da série, com poucos episódios, deve acontecer em 2010. Tomara!

Comédias nacionais em alta

Segundo o UOL Cinema, as comédias nacionais estão fazendo bonito nas bilheterias dos cinemas em 2009. “Se Eu Fosse Você 2” está em segundo lugar na bilheteria do ano, com mais de 6 milhões de ingressos vendidos, perdendo apenas para “A Era do Gelo 3”, com 9,129 milhões. “A Mulher Invisível” ocupa a sétima posição, com quase 2,4 milhões de espectadores. “Divã”, também de José Alvarenga Jr, foi outra comédia que atraiu muitos espectadores.

“Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas” chega a cerca de 430 cinemas de todo o Brasil, nessa semana, com a tarefa de bater os quase 3 milhões de ingressos vendidos para o primeiro filme, sucesso de 2003.

André Santana

2 xícaras tomadas.:

Anônimo disse...

Essa dubla é doida demais eu assistia a série e é impossivel não riri vale e muito a pena ver o filme heiuheiuhiuehuie

Besteirento disse...

poxa, legal o filme
quero assitir
parabens pelo excelente e bem produzido blog
sucesso