09 setembro 2009

"Californication": na TV e em DVD

. 09 setembro 2009

Hank Moody (David Duchovny) não está em um bom momento. O famoso escritor está vivendo um bloqueio criativo, sofrendo pressões constantes de seu agente para voltar a produzir. Além disso, está deprimido: Karen (Natascha McElhone), o grande amor de sua vida, está noiva de outro cara. Enquanto isso, a pequena gótica Becca (Madeline Martin), a filha de Hank e Karen de 12 anos, começa a atravessar a difícil fase da adolescência, o que dá mais dor de cabeça ao pai, que não sabe direito como lidar com isso. Fora que Hank é um sincero compulsivo, que não poupa ninguém de sua língua ácida e venenosa. E o seu vício em sexo, álcool e drogas parece elevado ao quadrado na Califórnia.


Com essa breve descrição, já dá para sacar quem é Hank Moody, o protagonista da série "Californication", do canal a cabo americano Showtime. O canal é conhecido por suas séries transgressoras e recheadas de assuntos polêmicos. E "Californication" não é diferente: somente pelo título do seriado e pelo perfil do protagonista, já dá pra perceber que a coisa é quente. E é mesmo! Mas a comédia (sim, é uma comédia) é tão forte quanto interessante. Com muitas referências pop, o universo de Hank Moody é louco e viciante.


Quando a série começa, a depressão de Hank aumenta com o lançamento do filme "Uma Coisinha Louca Chamada Amor", com Tom e Katie (assim mesmo, sem sobrenome), baseado em seu único livro de sucesso chamado "Deus Odeia a Todos Nós". Hank não gosta muito do que foi feito de sua trama. Além disso, em meio à sua vida sexual bastante agitada e inusitada, ele se encontrará numa violenta noite de amor com Mia (Madeline Zima) que, mais tarde, ele descobrirá ser enteada de Karen e, ainda por cima, menor de idade. Não só isso: Mia vai dar muito trabalho à Hank, mas não vou contar aqui para não estragar a surpresa.


A segunda temporada de "Californication" acaba de ser lançada em DVD. Além disso, saiu também um box especial contendo as duas primeiras temporadas. Para quem não conhece, mas quer conhecer a série, é uma ótima opção para ver as duas temporadas de uma vez. Porém, elas também estão disponíveis separadamente.


Outra opção é ver pela TV. O SBT acaba de lançar a primeira temporada dublada na TV aberta. A emissora de Silvio Santos exibe, desde o último domingo (6), dois episódios em sequência, sempre nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 0h30. "Californication" também faz parte da programação do Warner Channel no Brasil, que acabou de exibir o seu segundo ano tão bom e explosivo quanto o primeiro.


Compre seus DVDs na LIVRARIA CULTURA.


André Santana

0 xícaras tomadas.: