12 setembro 2009

Comédia à grega

. 12 setembro 2009


Lembra de “Casamento Grego”, aquela comédia familiar simpática de Nia Vardalos, produzida por Tom Hanks, que acabou se tornando um dos filmes independentes de maior sucesso da história? Pois a protagonista, depois de algumas apostas furadas, está de volta às telonas com “Falando Grego”, que estreou ontem no circuito nacional de cinema.

Na nova comédia, Nia é Georgia, uma professora universitária americana que foi à Grécia lecionar. Porém, ela acaba perdendo e emprego e vai “se virar” como guia turística de uma empresa de excursões bastante capenga.

Por ali, ela vê o colega Nico (Alistair McGowan) trabalhando com os melhores grupos no melhor ônibus. É que ela não faz muito sucesso, já que prefere levar seus turistas pelas ruínas da Grécia Antiga, enquanto comenta sobre a bela história do país. Claro que os turistas preferem Nico, que os leva para lojas onde podem comprar todo tipo de souvenires.

Infeliz, Georgia está disposta a voltar aos EUA logo depois de levar um último grupo para um passeio. Pois é justamente esse grupo que a fará repensar seus planos. O grupo é composto por pessoas de tudo quanto é tipo, com diferentes histórias de amor e de vida que se desenvolverão em algum lugar entre a Acrópole e a Ágora. Entre eles está Irv Gordon (Richard Dreyfuss), que vai mostra a Georgia como se divertir e a fará refletir sobre suas decisões amorosas.

Dirigido por Mike Reiss (de “Queer Duck” e “Os Simpsons”), “Falando Grego” não foi muito bem recebido pela crítica, mas é uma opção mais leve para o final de semana, já que as outras estreias são o lacrimoso “Uma Prova de Amor”, de Nick Cassavetes (“Diário de uma Paixão”) e com Cameron Diaz; e a comédia adolescente “High School Band”, de Todd Graff, com Vanessa Hudgens e Lisa Kudrow.

André Santana

2 xícaras tomadas.:

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Gostei muito desse filme "Casamento Grego". Não sabia que ele era independente! Espero que o "Falando Grego" consiga ser tão bom qto "Casamento". Parabéns pela crítica!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Cruela Veneno da Silva disse...

e o cabelo desse cara?

kkkkkkkkkkkk