29 outubro 2009

Cultura Literal: Dan Brown.

. 29 outubro 2009

Pois é... aí está ele.
Dan Brown é autor de quatro livros e em 2004 todos eles estavam ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do New Your Times.
Brown é casado com a pintora e historiadora de arte Blythe, que colabora para as pesquisas de seus livros. Hoje, mora em New England, nos Estados Unidos.


O livro:
Um código instigante oculto nas obras de Leonardo da Vinci. Uma corrida desesperada através de catedrais e castelos da Europa.
Uma verdade espantosa escondida durante séculos e por fim desvendada.
Em Paris a trabalho, Robert Langdon, um professor de simbologia de Havard, recebe um telefonema urgente tarde da noite. O curador do Louvre foi encontrado assassinado dentro do museu com uma misteriosa mensagem cifrada ao lado do corpo.
A trama está armada quando Landgon se depara com um dado estarrecedor: o curador morto era ligado ao Priorado de Sião - uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Rompendo com o padrão das histórias de suspense tradicionais, O código da Vinci é ao mesmo tempo dinâmico, inteligente e entremeado de detalhes e pesquisas notáveis.
Das primeiras páginas à imprevisível conclusão, o celebrado autor revela-se um mestre do gênero.

Para comprar, espero que todos já saibam. Livraria Cultura ou lojas Americanas.com, com descontos mais que especiais para os leitores do Café.

Por Janaína Moraes.

0 xícaras tomadas.: