Os vampiros estão voltando à moda. Os dentuços sugadores de sangue, que sempre povoaram o imaginário popular, vira e mexe, ressurgem em filmes, livros e programas de TV. Exercem fascínio imediato na plateia, já que mistura elementos sombrios com charme e até romance. A atual onda vem sendo alimentada por filmes e séries de TV de adaptações literárias. Então, desta vez, também vou escrever sobre literatura (só a Jana pode? Hehehe...) e mostrar aos internautas os livros que deram origem à séries e filmes famosos atuais.

A trama está inserida numa sociedade em que os vampiros e os humanos tentam coexistir pacificamente, graças a um sangue sintético criado pelos japoneses. Com ele, os vampiros não precisam mais atacar os mortais. No entanto, não são todos os humanos que aceitam conviver com as "criaturas da trevas". E nem todos os vampiros vão aceitar mudar de dieta e hábitos. Assim, a autora discute questões como preconceito e intolerância de modo alegórico e surpreendente. Vale ler os livros e assistir a série: "True Blood" é o que há de melhor, hoje, em termos de ficção televisiva.

No Brasil, "Diários do Vampiro" está sendo publicado pela editora Galera Record. A saga tem uma "pegada" mais romântica e conta a história de Elena Gilbert, uma garota popular, capaz de atrair todos os rapazes que desejar. Mas ela se interessa por Stefan Salvatore, um adorável e misterioso estrangeiro, que não demonstra muito interesse por ela. Elena fará de tudo para conquistá-lo, mas não sabe que o rapaz é um vampiro que nutre ódio mortal pelo irmão, Damon. No passado, ambos se apaixonaram por Katherine, uma jovem vampira. Numa série de brigas e desavenças, os irmão são transformados e acabam, indiretamente, responsáveis pela morte de Katherine. Num acesso de ódio, juram vingança um ao outro, permanecendo assim por mais de 400 anos, sendo despertada novamente no encontro entre Stefan, Damon e Elena (a nova Katherine, pois ambas possuem a mesma aparência).

A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de "Amanhecer", que são narrados por Jacob Black. A série vendeu mais de 55 milhões de cópias, distribuídas em 43 países.
Para quem curte o tema, mas não quer ler nada, recomendo ainda a série "Moonlight". Tem apenas uma temporada e conta a história de Mick St Jones, um vampiro boa-praça que trabalha como detetive particular. Ele se apaixona pela repórter Beth Turner, a quem salvou de um incêndio quando ainda era uma menina. A série, de atmosfera noir irresistível, explora os casos investigados por Mick, enquanto ele e Beth tentam driblar as adversidades de um amor entre uma mortal e um vampiro. Bela série, de vida curta, infelizmente, mas que vale a pena conferir. Atualmente, está no ar no SBT, nas madrugadas de sábado para domingo, às 3h45.
André Santana
1 xícaras tomadas.:
:D
UEBAAAAAAAA!!!
Seu futuro piminho agradece! Aliás essas chamadas pro seriado novo da Warner, estão me fazendo ter interesse em assistir.
Eu vi esses livros do diários do vmapiro lá na Fnac e fiquei com vontande, mas como o Ale tá nervoso comigo por conta da coleção da Stephenie Mayer, eu comprei um que não dá na cara, que eu esqueci o nome mas tem algo de anjos no nome... :D
Depois te passo uma resenha. ;)
Valeu pelas dicas... :D
Bjcoas,
Carol
Postar um comentário