24 fevereiro 2010

"Brothers & Sisters": muitas lágrimas em nova temporada

. 24 fevereiro 2010


Preparem os lencinhos! A deliciosa família Walker está de volta para compartilhar conosco suas vidas cheias de encontros e desencontros, brigas e amores, intrigas e jantares acalorados, e tudo o que uma vida familiar agitada tem direito! É a quarta temporada de "Brothers & Sisters", que estreia na noite de hoje, 24, às 23h no Universal Channel.

"Brothers & Sisters" continua fazendo rir e chorar! Os conflitos dos irmãos Kevin (Matthew Rhys) , Justin (Dave Annable), Sarah (Rachel Griffiths) e Kitty (Calista Flockhart) e da matriarca Nora Walker (que, segundo a colega Etienne Jacintho, do Estadão, traz Sally Field em seu momento Regina Duarte... e quer saber? É a melhor definição de Nora Walker que já vi!) vão continuar cheio de saia-justas e aquela ponta de humor nos momentos mais dramáticos. A série também usa e abusa de seus pontos fortes: um elenco de primeira e afinadíssimo, entoando diálogos extremamente bem escritos. Porém, a comédia não terá tanto espaço nesta nova fase, já que os Walker enfrentarão uma séria dificuldade: a doença de Kitty.

SPOILER! Kitty descobre estar doente logo no episódio de estreia e, no seguinte, fica sabendo que sofre de câncer. A notícia cai como uma bomba em toda a família, que ficará doente junto com a moça. Ao mesmo tempo, Kitty enfrentará a crise que se instalou em seu casamento com Robert (Rob Lowe, que deve deixar a série).

Mas nem tudo são lágrimas em "Brothers & Sisters". No primeiro episódio da safra, "O Caminho à Frente", Nora e Holly (Patricia Wettig) não conseguem se entender para organizar a festa de noivado de Justin e Rebecca (Emily VanCamp), o que vai render os sempre ótimos embates entre as duas personagens. Além disso, Kitty e Robert tentam evitar o divórcio e procuram ajuda de um terapeuta de casais. Kevin (Matthew Rhys) e Scotty (Luke Macfarlane) tomam ainda uma importante decisão. Sarah (Rachel Griffiths) tenta encontrar um namorado pela internet, mas as coisas não saem como o esperado.

Para aqueles que curtem uma boa novela melodramática (que, aliás, a TV brasileira parece que desaprendeu a fazer), "Brothers & Sisters" continua sendo a melhor opção. Afinal, quem não gostaria de estar presente num daqueles jantares dos Walker, sempre regados a muito vinho e que sempre termina em confusão? Bom apetite!

André Santana

Quer comprar DVDs de sua série favorita? Clique no banner das Lojas Americanas e aproveite! 

0 xícaras tomadas.: