03 março 2010

"Ho Ho Límpicos": os jogos mais divertidos do mundo

. 03 março 2010

Se você é daqueles que acredita que não se fazem mais desenhos animados como antigamente, que não entende qual a graça que as crianças de hoje vêem no "Ben 10" e sentem falta daquelas animações onde os personagens só mexiam as pernas para correr, pode agradecer ao inventor do DVD. Afinal, sem a mídia (e suas evoluções), dificilmente teríamos a oportunidade de nos re-encontrar com grandes lembranças da nossa infância. Mais: é a chance de apresentar às novas gerações os clássicos que são sempre eternos, como os desenhos tradicionalíssimos de Hanna-Barbera.

E se você cresceu vendo Scooby-Doo e seus amigos caçando todo tipo de mistério, rindo com as trapalhadas do Zé Colmeia e se divertindo com Pepe Legal e seu amigo Babalu, pode encontrar todos esses personagens (e mais uma porção) na série "Ho Ho Límpicos", exibida nos anos 1970 e que acaba de ser lançada em DVD. Essa deliciosa produção de Hanna-Barbera reúne só a nata da animação em roteiros engraçadíssimos, cheios de sacadas divertidas e sem nenhuma contra-indicação.

Em "Scooby-Doo: Ho Ho Límpicos", os episódios retratam um fictício torneio mundial das mais diferentes modalidades. Mas, ao invés de reunir nações, as equipes que disputam os jogos são formadas por vários desenhos animados da grife de William Hanna e Joseph Barbera. São duas equipes: a Laranja, também chamada de Os Abelhudos, liderada por Zé Colmeia e composta por Catatau, Dom Pixote, Olho Vivo, Faro Fino, Wally Gator, João Grandão e Pepe Legal; a Azul, chamada de Os Assombrados, com Scooby, Salsicha, Capitão Caverna, as Panterinhas, Bionicão, Falcão Azul e Hong Kong Fu; e Os Rabugentos, com Muttley, Barão Negro, Irmãos Dalton, Daisy Confusão e Grande Phoodoo.

As equipes, claro, se utilizam de suas principais vantagens para buscar a vitória nos jogos, enquanto o espectador se diverte. E para não perder nem um lance, os episódios mostram a "cobertura jornalística" do evento, realizada pelo Leão da Montanha e pelo Lobobão, da "Turma da Gatolândia". "Ho-Ho-Límpicos" segue a mesma vitoriosa fórmula de outro clássico, "Corrida Maluca", em que outra galeria de personagens queridos se enfrentavam numa divertida corrida de carros. Então, se está curioso e quer ver (ou rever) esta hilária reunião de personagens, o lançamento da Warner "Scooby-Doo: Ho Ho Límpicos" ("Ho Ho Limpics", no original) já chegou ao Brasil.

André Santana

Quer comprar esse ou outros DVDs? Clique no banner da Livraria Cultura ao lado e aproveite os descontos!

1 xícaras tomadas.:

Ana Gabi disse...

Ah!

Eu quero comprar!
Que delícia, gente!