18 julho 2009

Segundo ano de "Pushing Daisies" em DVD

. 18 julho 2009

Um box de DVD muito bacana que acaba de ser lançado é "Pushing Daisies - Um Toque de Vida", 2ª temporada. Trata-se da última temporada de uma das melhores séries lançadas pela TV americana na temporada 2007/08 que, infelizmente, já foi cancelada.


Pra quem não conhece, "Pushing Daisies" contava a história de Ned, um confeiteiro que tinha um poder especial: ele pode ressuscitar pessoas mortas com apenas um toque. Porém, o morto só pode permanecer vivo por um minuto, do contrário, outra pessoa morre em seu lugar. Para devolver o morto ao além, basta um segundo toque de Ned. O confeiteiro ajuda o investigador Emerson Cod a investigar assassinatos. Porém, numa das investigações, Ned ressuscita Chuck, seu grande amor de infância. Ele não tem coragem de devolvê-la à morte. Porém, o amor do passado ressurge, mas se torna impossível, já que eles não podem se tocar.

No segundo ano da série, Olive Snook (a garçonete do The Pie Hole, a casa de tortas de Ned) descobre que tia Lilly, a tia de Chuck, é na verdade a mãe da ex-morta. Para esconder o segredo, ela se torna uma noviça. Daí vêm cenas engraçadíssimas: Olive, que adora cantar, faz performances dignas da "noviça rebelde". Hilário!

Ned e Chuck continuarão tentando driblar o destino para ficarem juntos, enquanto continuam a ajudar Emerson na investigação de assassinatos. Ned vai acertar as contas com o passado (foi abandonado pelo pai) e Chuck pedirá a ele que ressuscite o seu. O episódio final não é o mais apropriado, mas encerra a série de maneira digna.

"Pushing Daisies" tem diálogos rápidos e inteligentes, e uma fotografia belíssima. Com atmosfera de fábula, tudo em "Pushing Daisies" é colorido e surreal, como nos filmes de Tim Burton.

A primeira temporada de "Pushing Daisies" já foi exibida pela Warner e pelo SBT (nas madrugadas de segunda para terça) e já foi tema de post aqui no CAFÉ EXPRESSO. O segundo ano, ainda inédito na TV brasileira, é um ótimo programa para quem já curtia a série. Se você não conhece, procure o box da 1ª temporada e veja os dois anos. Eu garanto: vale a pena!
Compre seus DVDs na LIVRARIA CULTURA.

André Santana

1 xícaras tomadas.:

Unknown disse...

HUmmm, deu vontade de procurar a 1ª temporada MESMO!!!
Valeu Dedeco!