13 agosto 2009

Cultura Literal - Marian Keyes.

. 13 agosto 2009

Para o sexto post da série sobre os escritores e suas obras literárias, escolhi uma irlandesa, Marian Keyes, escritora da série de livros "Um best-seller para chamar de meu". O seu primeiro livro, "Melancia", já está na 22° edição.
Marian Keyes é irlandesa, mas vive em Londres há mais de quinze anos. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão. Tendo sido dependente de álcooldurante muitos anos, só alcançou o sucesso quando decidiu parar de beber.
Hoje é uma das escritoras de maior sucesso na Inglaterra, tendo vendido a peso de ouro os direitos de publicação dos seus livros para a Alemanha e os Estados Unidos. Atualmente, com 39 anos, vive com o marido, Tom, com quem está casada desde 1995.
"Melancia".
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento de sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação:
"Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." (trecho do livro.)
Em seguida, dá meia volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele quase sai correndo.
Melancia é um romance sobre a sobrevivência e a arte de se manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.

O livro é da editora Bertrande Brasil, assim como os demais livros da autora, "Férias!", "Sushi", "Casório?", "É agora... ou nunca" e "Los Angeles".

Vale a pena viu, estou lendo e adorando.
Para comprar com aquele desconto mais que especial, você já sabe, entre no site da Livraria Cultura ou passe pelas Americanas.com.
(J.M)

3 xícaras tomadas.:

Maria Irene disse...

Esta escritora é maravilhosa! Tem um jeito singular de contar as mazelas diárias de uma forma leve e engraçada. Me conquistou tanto que eu já li quase todos os livros dela editados aqui no Brasil. Ficou faltando um - Um Bestseller para chamar de meu. E também quero comprar o novo dela, que talvez saia em outubro e novembro.

Unknown disse...

Muito interessante, ainda não a conhecia, adoro dicas sobre escritores, assim podemos ter acesso a obras que não conheciamos, parabéns pelo post, me senti atraído por ela, vou procurar livros dela para ler.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Ingo disse...

ñ conheço
Mas vou ver se acho livros dela ^^