02 agosto 2009

Cultura literal - Rick Riordan.

. 02 agosto 2009

No terceiro post da série resolvi falar sobre Rick Riordan, que é o autor da série 'Percy Jackson e os Olimpianos'.
Rick nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos.
Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.
Além desta série, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

O primeiro livro da série, 'O ladrão de raios', traz a história de Percy Jackson, que está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece.
Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre o garoto, além dos efeitos da síndrome de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros da mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde ele é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens - além de seres mitológicos.
O raio mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

No segundo livro da série, 'O mar de monstros', a saga continua.
O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus da sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.
E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

O primeiro capítulo do terceiro livro da série já está impressa no final do segundo, e já sabemos que o livro vai se chamar 'A maldição do Titã'.
O filme do primeiro livro também já está sendo gravado e eu, se fosse você, não perderia mais tempo, iria agora mesmo até o site da Livraria Cultura e compraria os dois primeiros exemplares da série.
É uma boa pedida para aqueles que curtem as aventuras do bruxinho 'Harry Poter' ou ainda 'O senhor dos Anéis'.

(J.M)

1 xícaras tomadas.:

Anônimo disse...

Eu estou lendo agora "Mar de monstros" é uma ótima pedida para os órfãos de Harry Potter embora não tenha o mesmo comprometimento com o aprofundamente do mundo da obra de J.K. O autor pdoeria ter afundado melhor no maravilhoso universo que resolveu explorar nessa série.