08 agosto 2009

Garotos, garotas e pipoca

. 08 agosto 2009


Várias estreias marcam este final de semana no circuito nacional de cinema. Entre os longas, há opção para todos os gostos: muita ação e pancadaria, além de uma certa dose de saudosismo, para os rapazes; uma história chorosa para as mocinhas; e uma comédia romântica para um programa de casal.

Quem foi criança entre as décadas de 1970 e 1980 deve se lembrar do Falcon, ou do Comandos em Ação. Os bonequinhos (ou melhor, action figures) fizeram a cabeça da molecada há alguns anos atrás e agora estão de volta em “G.I.Joe – A Origem do Cobra”. No longa de Stephen Sommers (de “A Múmia” e “Van Helsing”), muitas, mas muitas cenas de ação. Ah, sim, também há uma trama: o comerciante de armas Destro e a organização Cobra querem levar o mundo ao caos. Para impedi-los, o grupo de elite de agentes conhecido como G.I. Joe usam modernas tecnologias de espionagem e equipamentos militares. Com Dennis Quaid.



Para amantes de um drama épico, a dica é “A Vida Secreta das Abelhas”. Na verdade, de épico é só a época: o filme se passa em 1964, quando acaba de ser aprovada a Lei dos Direitos Civis que impõem limites à discriminação contra os negros. No mais, o filme é centrado no relacionamento entre a pequena Lily Owens (Dakota Fanning) e sua tutora Rosaleen (Jennifer Hudson) com as irmãs Boatwright na Carolina do Sul. Por conta de uma série de desventuras, Lily é obrigada a fugir com a tutora, e vai encontrar conforto com a apicultora August Boatwright (Queen Latifah) e a resistência de sua irmã, May (Sophie Okonedo). O longa é baseado no best seller de Sue Monk Kidd, produzido por Will Smith e dirigido por Gina Prince-Bythewood.


Já os que preferem uma comédia romântica, podem curtir sem medo “Marido por Acaso”. No longa, Uma Thurman é dra. Emma Lloyd, uma psicóloga que distribui conselhos amorosos num programa de rádio (o que nos remete a “Feito Cães e Gatos”, também estrelado por Uma; mas aqui, a trama é outra). Por conta de um conselho seu, Patrick (Jeffrey Dean Morgan, de “Watchmen”, “PS: Eu te Amo”, “Grey’s Anatomy” e “Supernatural”) acaba vendo sua noiva desistir do casamento e resolve se vingar da apresentadora de rádio. O rapaz falsifica documentos que provam que Emma é casada com ele, o que atrapalha seu enlace com o editor de livros Richard (Colin Firth). A partir daí, acontecem uma série de situações que levarão a... ah, você já deve imaginar o que acontece, né? O longa é de Griffin Dunne (responsável pelo fraco “Da Magia à Sedução”).


André Santana

1 xícaras tomadas.:

Clebinho disse...

Tive que tomar mais uma xícara, sou viciado em café, o blog e realmente fantástico, meus parabéns
!