No quinto post da série, trago Noah Charney.
Noah nasceu em 1979, em New Haven, Connecticut.
É mestre em História da Arte pelo Courtauld Institute of Art e pela Universidade de Cambrigde.
A história do roubo de arte foi tema do seu doutorado.
Fundou e dirigiu a Association for Research into Crimes against Art (ARCA), organização internacional pioneira para o estudo dos crimes relacionados a esse tipo de patrimônio.
Noah Chaney, uma das maiores autoridades do mundo em crimes contra a arte, constrói uma trama na qual três roubos são investigados simultaneamente em três cidades. Mas esses fatos isolados têm mais em comum do que se pode imaginar.O livro 'O labrão de arte' tem três cenários distintos.
Em Roma, a polícia destaca o investigador de arte Gabriel Coffin para localizar uma obra de Caravaggio roubada de uma igreja.
Em Paris, Geneviève Delacloche, uma das mais renomadas conhecedoras de arte russa, tem a colaboração do inspetor de polícia Jean-Jacques Bizot, que segue uma trilha de pistas bizarras e enigmas que leva a uma desnorteante conspiração.
Em Londres, Harry Wickenden, da scotland Yard, supervisiona as estratégias da equipe de um grande museu para reaver o resgate pago por uma pintura roubada. A recuperação do quadro o leva a se aprofundar em um mistério ainda maior.
Uma sequência desconcertante de falsificações, pinturas dissimuladas com engenhosidade e traição desdobra-se à medida que a história avança em salas de leilões, museus, galerias européias exclusivas - e lugares secretos onde pinturas de valor incalculável tornam-se disponíveis a colecionadores que não se deterão diante de nada para satisfazer seus desejos.
O livro é da editora Intrínseca, para saber mais, acesse o site clicando aqui.
Se houve um interesse, não falsifique, apenas entre no site de nossos parceiros e compre o livro, clicando no site da Livraria Cultura ou no site das Lojas Americanas.
Mais uma ótima dica. Boa leitura.
10 agosto 2009
Cultura Literal - Noah Charney.
.
10 agosto 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 xícaras tomadas.:
=] Mt interessante!
Ótima indicação. Adoro este tipo de livro. Vou procurar.
Muito bom essas dicas de livros!
gostei do seu blog!
Postar um comentário