22 agosto 2009

Três amigos, um bebê e... um tigre!

. 22 agosto 2009


Fazia tempo que uma comédia sem maiores propósitos não se tornava campeã de bilheteria em Hollywood. Pois foi isso que aconteceu com “Se Beber, não Case”, que agora desembarca em terras (ou melhor, em cinemas) brasileiras. É uma trama repleta de clichês, já que retrata a boa e velha noitada em Las Vegas. Mas o faz de maneira única e engraçadíssima!

O diferencial deste longa é que nós, espectadores, não vimos o que aconteceu no festão em Las Vegas. A gente vai descobrindo o que aconteceu na noite anterior junto com os protagonistas, homens com mais de 30, que não se lembram de nada do que aconteceu.

Doug (Justin Bartha) está para se casar e seus três amigos o levam para uma noitada. Porém, no dia seguinte, Doug está desaparecido e o quarto do hotel em que eles estão hospedados está um caos. Tudo virado e cheio de coisas inusitadas, como um colchão queimado e um dente perdido. Pra se ter uma ideia, até mesmo um bebê e um tigre estão entre as “novidades” do quarto. Sem o noivo e sem ter a menor ideia do que aconteceu por ali, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) partem para uma saga cujo intuito é levantar pistas sobre o que de fato aconteceu na noite anterior e caçar o noivo sumido. Conforme refazem os passos da noite anterior, os rapazes vão descobrindo que aconteceu de tudo na despedida de solteiro.

Dirigido por Todd Philips (um dos roteiristas de “Borat”) e com roteiro de Jon Lucas e Scott Moore (de "Surpresas do Amor" e "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas"), “Se Beber, não Case” reúne um elenco de quase desconhecidos para contar uma história igual a todas as outras, mas de uma maneira como nunca se viu. E recheada de piadas politicamente incorretas e referências ao universo masculino. Mas não se preocupem, não é um filme predominantemente masculino. As mulheres se divertem muito também. O resultado é uma comédia deliciosa, como há muito tempo não se via.

Outro filme que estreia neste final de semana é a adaptação do romance de Paulo Coelho, “Veronika Decide Morrer”. Sarah Michelle Gellar, de “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Scooby Doo”, é a personagem-título do longa dirigido por Emily Young.

André Santana

0 xícaras tomadas.: