
No longa, Tom Cruise vive o Coronel Claus von Stauffenberg, que lidera subalternos de Hitler dispostos a destroná-lo, já que estão cada vez mais revoltados com as atrocidades cometidas pelo ditador alemão. A resistência passa a planejar um atentado contra a vida de Hitler. Tal planejamento precisava ser completamente a prova de falhas, já que um passo em falso e todos eles é que seriam executados pelo exército alemão.
Bryan Singer, de "X-Men" e "Superman - O Retorno" (na telinha, é o produtor do badalado "House"), transforma um capítulo da História Mundial num longa eficiente, e consegue extrair o melhor de Tom Cruise, muito bem em cena.
Para quem já viu o filme, o DVD de "Operação Valquíria" também tem seus atrativos. Trata-se dos documentários "A Jornada de Operação Valquíria" e "O Legado de Operação Valquíria", que contém a produção do longa e revelam as consequências registradas do golpe.
2 xícaras tomadas.:
Hummm... Agora fiquei com vontade! ;)
Valeu a dica André! ;)
Bjocas,
Carol
Hum!! eu ainda não assisti mas venho gostando dos ultimos trabalhos do Tom Cruise e me interesso pelo nazismo, tento entender como tal atrocidade foi possível...
(mas creio que vou morrer tentando)
tem selinho pra vc no Cultural viu??
xeru
Postar um comentário