09 dezembro 2009

"Marley & Eu" estreia no Telecine

. 09 dezembro 2009


A Rede Telecine estreia no próximo sábado, 12, o blockbuster "Marley & Eu". Baseado no best seller "Marley & Eu: A Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo", o longa de David Frankel ("O Diabo Veste Prada") bateu recorde de arrecadação nas bilheterias de Natal nos EUA: 14,75 milhões de dólares.

O filme conta a história do jornalista John Grogan, vivido por Owen Wilson. Ele acaba de se casar com a também jornalista Jenny (Jennifer Aniston) e os dois pensam em ter um filho. Então optam, inicialmente, por adotar um cãozinho. É aí que Marley, batizado com este nome em homenagem a Bob Marley, entra na vida do casal. O Labrador Retriver é um verdadeiro peste e não tem limites: pula, corre, brinca, chora e destrói a casa toda. Ele não dá trégua nem durante a aula de adestramento, sendo "expulso da classe" pela treinadora vivida por Kathleen Turner.

O filme se passa ao longo dos treze anos de vida de Marley, mostrando os altos e baixos dos primeiros anos de casado de John e Jenny. Festas, trabalho, carreira, filhos... Tudo vai sendo contado enquanto Marley continua dando imenso trabalho aos donos. Mas, por mais que o cachorro irritasse seus donos às vezes, nenhum deles foi capaz de se livrar de Marley, já que ele continuava sendo considerado um filho, mostrando-se um leal amigo da família. O cão também se tornou grande amigo dos três filhos do casal.

"Marley & Eu" é uma história real. O jornalista John Grogan escreveu o livro ao unir relatos da coluna que assinava em um jornal, coluna esta que passou a fazer sucesso quando ele falava de sua família e sua relação com Marley. Grogan chega a fazer uma ponta no filme: é ele o dono de um cocker spaniel que participa da aula de adestramento.

"Marley & Eu" estreia no Telecine Premium no próximo sábado, 12, às 22 horas. Indicado para quem gosta de cães.

André Santana

0 xícaras tomadas.: