06 fevereiro 2010

"Aline": ótima série nacional em DVD

. 06 fevereiro 2010

Uma das melhores séries nacionais de 2009, "Aline" finalmente chega em DVD. São oito episódios que mostram as aventuras da personagem-título, baseada na obra do quadrinista Adão Iturrusgarai, às voltas com seus dois namorados, Otto e Pedro.

Ao migrar das HQs para a tela da Globo, "Aline" se transformou em série de linguagem absolutamente moderna, bem a cara dos quadrinhos. A produção abusa de efeitos e diferentes takes para marcar bem as emoções da protagonista. Assim, Maria Flor se mostra totalmente à vontade na pele da jovem que trabalha numa loja de discos e se dá muito bem com seus dois namorados, vividos por Pedro Neschling e Bernardo Marinho. O texto se debruça em piadas rápidas a todo o momento, abordando temas típicos da juventude. O destaque maior é o episódio da TPM de Aline, totalmente afinado e com interpretações vitoriosas de todo o elenco.

Elenco, aliás, em que se destaca Malu Galli e Daniel Dantas, como os pais de Aline. Um casal atípico e completamente maluco, que vive se alfinetando. Num determinado momento da série, os dois vão se separar, dando margem à novas possibilidades. Otávio Muller também diverte como um dos chefes de Aline. E tem ainda Bianca Comparato, muito simpática como a amiga da protagonista, e Fernando Caruso, hilário como o vizinho obcecado por Aline.

"Acho bacana falar da juventude. É uma fase da vida pela qual as pessoas já passaram ou sabem que passarão. Tenho certeza de que o público se identifica muito, independentemente da idade", diz Maria Flor. "Tem humor, música, espírito nonsense e ritmo de quadrinhos", completa o diretor-geral, Maurício Farias. O roteiro final do programa é de Mauro Wilson.

Os episódios do pack, com dois discos, compõem a primeira temporada de "Aline". Na TV, o primeiro episódio foi ao ar como especial de fim de ano em 2008 e os sete seguintes foram exibidos entre outubro e novembro de 2009, nas noites de quinta-feira da TV Globo. A série foi bem recebida e garantiu continuidade. Uma segunda temporada está prevista para 2010.

Os DVDs de "Aline" estão à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com) ou pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo).

André Santana

0 xícaras tomadas.: