03 fevereiro 2010

"Cougar Town": divorciada quarentona procura

. 03 fevereiro 2010

Courteney Cox está de volta! A eterna Monica, de "Friends", tentou se aventurar pelo drama em "Dirt", cancelada precocemente, e agora retorna ao terreno da comédia, o qual conhece muito bem. Em "Cougar Town", sua nova série, a atriz faz graça retratando o cotidiano de uma mulher madura e recém-divorciada tentando retomar sua vida.

À primeira vista, "Cougar Town" lembra muito "The New Adventures of Old Christine". Jules [Cox], assim como Christine [Julia Louis-Dreyfus], está sempre se metendo em enrascadas quando pinta um interesse amoroso. Porém, as semelhanças param por aí. "Cougar Town" segue outro rumo ao colocar a trama numa pequena cidade da Flórida, onde todos são bronzeados e prontos para curtir a vida e encaram com naturalidade o fato de que os homens maduros saem com moças novinhas e mulheres maduras desfilam com garotinhos.

Jules, corretora de imóveis e quarentona, não concorda com este estilo de vida, já que é mãe de um filho adolescente, Travis [Dan Byrd], e não se vê saindo com um rapaz da mesma idade. Enquanto isso, seu vizinho divorciado e galã Grayson [Josh Hopkins] leva para casa uma jovem diferente a cada dia, deixando Jules indignada. Com o exemplo morando em frente e o aval das melhores amigas, Elle [Christa Miller] e Laurie [Busy Philipps], Jules vai se permitir a chance de recomeçar sua vida amorosa, mesmo que se sinta uma velha sempre que sai com um jovem atraente [apesar de Courteney aparecer em cena mais bonita do que nunca!]. Assim, logo ela engata relacionamentos com garotões, deixando o filho constrangido, vindo daí alguns dos melhores diálogos da série. Byrd, de "Aliens in America", é um jovem engraçado.


Embora Courteney seja a estrela de "Cougar Town", os coadjuvantes se destacam no decorrer dos episódios e fazem a diferença. Laurie, que trabalha com Jules na imobiliária, é uma jovem cheia de vida e arrasta a amiga para as baladas, enquanto Elle, vizinha de Jules, é uma dona de casa estressada e mãe não muito competente, que prefere dar conselhos mais “ajuizados” à amiga. Embora as duas sejam as grandes amigas de Jules, elas se odeiam e estão sempre se alfinetando. Elle é casada com Andy [Ian Gomez, o Javier de "Felicity", lembra?], que adora dar conselhos sobre mulheres à Travis. Falando em Travis, não é só a mãe dele que o deixa constrangido, não. Seu pai, Bobby [Brian Van Holt], é um roqueiro frustrado completamente sem noção que vive num barco “ancorado” num estacionamento [!] e recebendo pensão da ex-mulher.

Criada por Bill Laurence, de "Scrubs", "Cougar Town" tem ritmo ágil e abusa do humor "corporal", mas sem perder de vista as situações e diálogos cômicos. Jules diverte com seu jeitão atrapalhado a la Susan Mayer [Teri Hatcher], de "Desperate Housewives", e está cercada de amigos e familiares tão divertidos quanto. Assim, a gente até perdoa o clichê da briga entre vizinhos divorciados que deve acabar na cama. Nos EUA, "Cougar Town" já garantiu uma segunda temporada, além de uma indicação ao Golden Globe a Courteney Cox [que perdeu para Toni Collette, de "United States of Tara"].

"Cougar Town", que já contou com participação de Lisa Kudrow em episódio recente nos EUA, vai estrear por aqui. O canal Sony exibirá a série a partir de amanhã, 4, às 21h30.

André Santana

1 xícaras tomadas.:

Anônimo disse...

Adorei passar aqui para um café! Voltarei mais vezes! Até já estou seguindo... :)