10 abril 2010

“Uma Noite Fora de Série”: dois pesos-pesados da TV juntos no cinema

. 10 abril 2010

Neste final de semana, a ordem é ir ao cinema para rir! É impossível resistir ao cartaz de “Uma Noite Fora de Série”, longa que reúne, arrisco dizer, os principais expoentes da comédia na televisão americana na atualidade. Nada menos que Steve Carrell, o chefe mala de “The Office”, e Tina Fey, a produtora nerd sem noção de “30 Rock”, estão juntos! Só essa união explosiva já vale o ingresso e a pipoca.

Em “Uma Noite Fora de Série”, Steve Carrell e Tina Fey são Phil e Clara, um casal cuja vida se encontra num marasmo desesperador. Para resgatar o clima romântico da relação, eles planejam uma noite especial, com direito à produção caprichada e passeio romântico em Manhattan. Porém, ao serem confundidos com outras pessoas, os dois se veem às voltas com dois bandidos e partem para uma alucinante aventura, cheia de situações absurdas e, por isso mesmo, divertidas.

A ideia genial de reunir Carrell e Fey num mesmo longa partiu do diretor Shawn Levy, de “Uma Noite no Museu”, que assina a direção de “Uma Noite Fora de Série”. Os dois atores foram receptivos à ideia, desde que ambos aceitassem. Ou seja, aceitaram e foram! Levy declarou que, com esta dupla, ficou à vontade para deixá-los igualmente à vontade e improvisar sobre a situação do roteiro. O resultado é Steve Carrell e Tina Fey dando o melhor de suas performances. O filme conta ainda com Mila Kunis, Leighton Meester, Mark Wahlberg, James Franco, Mark Ruffalo, Kristen Wiig, Ray Liotta, Olivia Munn e Taraji P. Henson.

Steve Carrell já vem se tornando o queridinho das comédias americanas. Protagonizou os divertidos “Agente 86” e “A Volta do Todo-Poderoso”, além de continuar dando expediente como Michael Scott, o inconveniente gerente regional de escritório da empresa Dunder Mifflin Paper Company, em “The Office”, uma das melhores comédias em cartaz na TV americana. Já Fey ficou famosa pela sua participação em “Saturday Night Live”, onde foi roteirista-chefe, e é a criadora de “30 Rock”, comédia bastante apreciada pela crítica, e que foi inspirada na própria experiência de Fey como roteirista e comediante. Contracenando com Alec Baldwin, ela dá vida à Liz Lemon, produtora e roteirista de um programa de humor.


André Santana

0 xícaras tomadas.: