10 agosto 2009

Cultura Literal - Noah Charney.

. 10 agosto 2009

No quinto post da série, trago Noah Charney.
Noah nasceu em 1979, em New Haven, Connecticut.
É mestre em História da Arte pelo Courtauld Institute of Art e pela Universidade de Cambrigde.
A história do roubo de arte foi tema do seu doutorado.
Fundou e dirigiu a Association for Research into Crimes against Art (ARCA), organização internacional pioneira para o estudo dos crimes relacionados a esse tipo de patrimônio.
Noah Chaney, uma das maiores autoridades do mundo em crimes contra a arte, constrói uma trama na qual três roubos são investigados simultaneamente em três cidades. Mas esses fatos isolados têm mais em comum do que se pode imaginar.

O livro 'O labrão de arte' tem três cenários distintos.
Em Roma, a polícia destaca o investigador de arte Gabriel Coffin para localizar uma obra de Caravaggio roubada de uma igreja.
Em Paris, Geneviève Delacloche, uma das mais renomadas conhecedoras de arte russa, tem a colaboração do inspetor de polícia Jean-Jacques Bizot, que segue uma trilha de pistas bizarras e enigmas que leva a uma desnorteante conspiração.
Em Londres, Harry Wickenden, da scotland Yard, supervisiona as estratégias da equipe de um grande museu para reaver o resgate pago por uma pintura roubada. A recuperação do quadro o leva a se aprofundar em um mistério ainda maior.
Uma sequência desconcertante de falsificações, pinturas dissimuladas com engenhosidade e traição desdobra-se à medida que a história avança em salas de leilões, museus, galerias européias exclusivas - e lugares secretos onde pinturas de valor incalculável tornam-se disponíveis a colecionadores que não se deterão diante de nada para satisfazer seus desejos.

O livro é da editora Intrínseca, para saber mais, acesse o site clicando aqui.
Se houve um interesse, não falsifique, apenas entre no site de nossos parceiros e compre o livro, clicando no site da Livraria Cultura ou no site das Lojas Americanas.
Mais uma ótima dica. Boa leitura.


3 xícaras tomadas.:

Allan ( tonin) disse...

=] Mt interessante!

Humberto Camargo disse...

Ótima indicação. Adoro este tipo de livro. Vou procurar.

Ana Gabi disse...

Muito bom essas dicas de livros!

gostei do seu blog!